Plataforma de inglês online: vantagens para professores particulares, centros de idiomas e colégios.

Plataforma de inglês online: vantagens para professores particulares, centros de idiomas e colégios.

As vantagens de adotar uma plataforma de inglês online e como isso pode ajudar o seu negócio

Business Sep 22, 2021

A revolução digital enfim chegou na área da Educação. Já fazia tempo que diversos campos das nossas vidas estavam digitalizados, mas a revolução na educação caminhava a passos lentos.

Até que veio a Pandemia do Coronavírus e forçou uma disrupção tecnológica no ensino. Durante o período de isolamento, a maior parte das escolas conseguiu dar sequência a suas atividades, migrando para o formato online.

Agora, muitas delas estão preferindo manter o modelo de ensino híbrido por entenderem que essa transformação no ensino será permanente.

O mesmo aconteceu com Centros de Idiomas e Professores Particulares, que atuaram por todo o período no modelo EaD, e aos poucos estão retomando algumas atividades presenciais, mas também dando preferência ao modelo híbrido.

Nesse contexto, o apoio tecnológico é indispensável. Assim, Colégios, Centros de Idiomas e Professores Particulares de Inglês buscam por plataformas de inglês online que possam dar o suporte que necessitam, tanto no formato online, quanto no híbrido.

Mais do que isso, essas ferramentas digitais podem oferecer uma oportunidade de destacar seus negócios no ensino de inglês no mercado. Afinal, a maioria dos alunos são nativos digitais e, por isso, preferem lidar com tecnologias inovadoras do que com modelos de ensino tradicionais.

Neste artigo você vai descobrir as vantagens de adotar uma plataforma de inglês online para três segmentos do mercado de ensino de línguas: Professores Particulares, Centros de Idiomas e Colégios.

Se você atua nesse ramo e quer descobrir como alavancar o seu negócio através da tecnologia, continue lendo!

Plataforma de inglês online para Professores Particulares
Plataforma de inglês online para Centros de Idiomas
Plataforma de inglês online para Colégios

Plataforma de inglês online para Professores Particulares

A demanda por professores particulares de inglês, grande parte das vezes, é motivada pela busca de um ensino mais personalizado.

Uma plataforma de inglês online é capaz de potencializar essa personalização, fornecendo métricas sobre o desempenho do aluno, dados históricos sobre o desenvolvimento e outras informações hábeis a direcionarem o ensino pelo professor.

Outra vantagem da adoção de plataformas online para Professores Particulares é a flexibilidade de horários em que o aluno pode estudar. O acesso online pode acontecer em qualquer dia e horário, sem precisar da presença do professor.

Assim, o professor consegue distribuir sua carga horária semanal entre aulas e o estudo na plataforma, por exemplo.

Com essa distribuição, o negócio do professor particular se torna escalável, pois ele consegue atender muito mais alunos, mantendo a qualidade e personalização que se espera de uma aula particular.

Ainda há outras vantagens, como diminuição do tempo dedicado ao preparo das aulas, vez que a plataforma online pode apresentar uma trilha de aprendizagem.

É o caso do Material Didático Digital da Flexge, que conta com uma trilha de aprendizagem completa em conformidade com o padrão internacional (CEFR).

Infográfico: ensinar inglês com a Flexge

Plataforma de inglês online para Centros de Idiomas

Para Centros de Idiomas, a adoção de plataforma de inglês online leva inovação e tecnologia para a sala de aula, atendendo aos anseios de muitos alunos, além de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.

Com aulas mais dinâmicas e podendo contar com recursos digitais que auxiliam o professor, as ferramentas tecnológicas se apresentam como fator de diferenciação de Centros de Idiomas no mercado de ensino de inglês.

Para escolas de idiomas locais, por exemplo, que concorrem com grandes e modernas franquias, possuir um aplicativo com exercícios para os alunos realizarem em casa agrega valor ao produto, sendo um importante diferencial.

Também, a adoção de plataforma de inglês online permite que o Centro atenda a alunos fora da região, no modelo de Educação a Distância, expandindo as possibilidades de atuação, alcançando, assim, mais alunos.

Outro ponto em que a plataforma de inglês online pode ajudar a alavancar Centros de Idiomas é no quesito propaganda. Colocar nos seus anúncios que sua escola possui esse recurso demonstra autoridade, seriedade e modernidade.

Plataforma de inglês online para Colégios

Para colégios e escolas regulares, a adoção de uma plataforma online de inglês também apresenta diversas vantagens.

Um dos principais desafios no ensino de inglês enfrentado pelos colégios é a diferença no grau de conhecimento da língua em uma mesma turma. É o que se chama de turma multinível: alunos com nível básico de proficiência estudando com alunos fluentes.

Plataformas de inglês online são uma opção para que cada aluno avance no próprio ritmo, permitindo que o professor trabalhe individualmente conforme o nível de proficiência, garantindo a eficiência no ensino.

Ademais, a adoção de tecnologia no ensino de inglês abre espaço para projetos como a internacionalização do colégio ou o próprio ensino bilíngue, cada vez mais procurado no país.

Outra possibilidade é a viabilização do modelo de ensino híbrido, dando o suporte necessário à adoção desse formato de ensino para a língua inglesa.

Com uma plataforma de inglês online seu colégio pode se posicionar como referência no ensino da língua, destacando-se no mercado como inovador e tecnológico.

Gostou da ideia? Então conheça o Material Didático Digital da Flexge e leve o ensino de inglês da sua escola a outro patamar!

Tags