4 ideias para captação de alunos simples e eficientes

4 ideias para captação de alunos simples e eficientes

4 Ideias para captação de alunos para você testar ainda hoje

Business Jul 5, 2022

Você é professor particular de inglês e está com dificuldade para captar novos alunos? Então esse artigo é para você!

A gente sabe que se destacar na Era da Internet não é tarefa simples. Afinal, a quantidade de informações e serviços que são colocados à disposição das pessoas é infinita. A atenção tornou-se recurso escasso e muito valioso.

Para ajudar você nessa empreitada, listamos aqui 4 ideias para captação de alunos que você pode testar ainda hoje. Vamos lá?

1. Crie um programa de indicação
2. Crie ofertas diferentes e específicas
3. Cadastre-se em marketplaces de professores
4. Apresente um diferencial inquestionável

Baixe o Manual de Marketing para professores particulares de inglês!
Baixe o Manual de Marketing para professores particulares de inglês!

>>> LEIA TAMBÉM: Como captar alunos com a Flexge: conheça recursos que podem ajudá-lo a lotar sua agenda

1. Crie um programa de indicação

O bom e velho marketing boca a boca ainda é muito eficiente e seus alunos muito provavelmente conhecem outras pessoas que também desejam aprender o idioma.

Aproveite isso para captar novos alunos! Crie um programa de indicação, oferecendo uma mensalidade gratuita ou algum desconto para seu aluno caso ele indique um amigo.

Você pode pensar em vários formatos para esse programa:

  • desconto no valor da mensalidade
  • brindes
  • aulas extras

Seja criativo! Se tiver algum incentivo, as chances do seu aluno indicar você para os conhecidos dele aumentam significativamente. Faça um teste e comprove se essa ideia para captar aluno serve para você.

2. Crie ofertas diferentes e específicas

Por que as pessoas buscam aprender inglês? Já parou para pensar sobre isso?

As respostas variam. Existem vários motivos que levam uma pessoa a aprender o idioma.

Se você fizer uma oferta genérica, no estilo “aprenda inglês”, não vai chamar a atenção do mesmo modo do que se criar ofertas específicas.

“Aprenda inglês e conquiste sua vaga dos sonhos” é uma oferta que comunica muito mais com alguém que está interessado em se desenvolver profissionalmente e por isso deseja aprender essa língua, por exemplo.

Ofereça suas aulas de formas diferentes e específicas. Para tanto, reflita: com quais públicos você gostaria de trabalhar?

Após essa análise, crie programas de aula diferenciados para cada público e ofereça isso nas redes sociais, envie mensagem para sua rede de contatos ou crie panfletos e distribua nos comércios perto da sua casa.

As pessoas prezam pela personalização dos serviços que contratam. Use isso a seu favor, criando propostas diferentes para pessoas diferentes.

Banner para baixar infográficos "ensinar inglês com a Flexge é outro nível"
Quer saber como usar nosso material nas suas aulas? Baixe os infográficos e descubra!

3. Cadastre-se em marketplaces de professores

Existem diversas plataformas que intermediam a contratação de professores particulares. Inscreva-se nelas e capriche na descrição do seu serviço para captar mais alunos.

Deixe em evidência provas sociais que podem ser comentários dos seus alunos ou notas em avaliações como professor, por exemplo.

Além de servir como uma vitrine para o seu trabalho, esses marketplaces costumam ser uma garantia contratual entre alunos e professores, o que pode ser muito útil especialmente para quem está começando e não se sente seguro em criar os próprios contratos.

4. Apresente um diferencial inquestionável

Dizer que suas aulas de inglês são as melhores ou que seus alunos aprendem mais rápido é algo passível de questionamentos. Será que ele está falando a verdade?

Agora, se você possui, por exemplo, um material didático diferenciado, inovador como a Flexge, ao apresentá-lo nas suas comunicações, as pessoas saberão que de fato suas aulas são diferentes.

Além de agregar valor ao serviço que você está oferecendo, ter um diferencial pode ser a chave para conseguir captar alunos.

Por que escolhemos o serviço A e não B na maioria das vezes? Porque o B é igual a tantos outros, enquanto A tem um plus. Esse plus faz toda diferença!

Seu diferencial pode ser:

  • uma metodologia inovadora, diferente da tradicional
  • um material que não seja o livro convencional
  • uma ferramenta tecnológica que permite um ensino baseado em dados
  • ou tudo isso junto!

Como ter todos esses diferenciais inquestionáveis? Basta usar a Flexge em suas aulas!

Quer saber mais sobre a plataforma da Flexge para o ensino de inglês? Visite o nosso site ou faça uma demonstração gratuita do nosso produto clicando abaixo:

Iniciar demonstração gratuita

Agora que já sabe 4 ideias para captação de alunos para suas aulas de inglês, aproveite para assinar nossa newsletter e receber as melhores dicas para professores particulares de inglês diretamente no seu e-mail. Te espero lá!

Tags