Como captar alunos com a Flexge? Descubra!

Como captar alunos com a Flexge? Descubra!

Como captar alunos com a Flexge: conheça recursos que podem ajudá-lo a lotar sua agenda

Business Jan 12, 2022

Captar alunos para aulas de inglês pode ser muito mais fácil do que você imagina!

Com as ferramentas certas e alguns cuidados básicos, é possível atraí-los até você, com pouco ou nenhum custo, seja você professor particular ou centro de idiomas.

Nisso, os parceiros Flexge possuem uma enorme vantagem, afinal, disponibilizamos diversas funcionalidades que podem ajudá-los nessa missão.

No artigo de hoje, separamos algumas informações para você que ainda não conhece nossos serviços descobrir como nosso Material Didático Digital de Inglês pode ajudar a captar alunos para suas aulas de inglês. Vamos lá? Continue lendo!

Geração de valor para suas comunicações
Fornecimento de conteúdos compartilháveis
Placement test

Baixe agora mesmo o Manual de Marketing para professores de inglês!
Baixe agora mesmo o Manual de Marketing para professores de inglês!

Geração de valor para suas comunicações

Em outra oportunidade, falamos aqui no Blog sobre os diferentes tipos de Marketing: de conteúdo, pessoal, relacionamento e digital. Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Seja qual for o meio de comunicação ou a estratégia de marketing que você resolva adotar, em qualquer uma delas você pode apresentar a Flexge como um diferencial das suas aulas, gerando valor para o seu serviço.

Mais do que um curso ou aulas particulares de inglês, você estará oferecendo aos seus alunos o acesso a uma plataforma online disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, na qual ele pode estudar onde e quando quiser.

Ao deixar esses fatores claros nas suas comunicações, você terá um diferencial para se destacar no mercado de ensino de inglês e, consequentemente, isso vai ajudá-lo a captar alunos.

Utilize a Flexge para captar alunos. Print das telas da plataforma.
Flexge é inovação e tecnologia para suas aulas de inglês!

Fornecimento de conteúdos compartilháveis

Na Flexge, você pode emitir para seus alunos certificados em conformidade com o padrão internacional do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) ao final de cada curso.

Além de incentivar seus alunos a continuarem estudando por perceberem que estão avançando na busca pela fluência, você também pode utilizar esse recurso para captar alunos para suas aulas através das redes sociais.

Peça para seus alunos publicarem seus certificados e marcarem seu perfil ou do seu centro de idiomas, interaja com as publicações e chame, assim, a atenção de potenciais estudantes.

Utilize as redes sociais a seu favor na captação de alunos! Veja como:

Outra funcionalidade disponível em nosso Material Digital é o ranking. O ranking, que pode ser desativado caso seja da preferência do aluno e professor, faz parte da estratégia de gamificação da Flexge.

Nele, os alunos acompanham a pontuação de colegas da sua instituição e também do ranking regional e nacional. Ao estimular a competição saudável, o ranking faz com que os alunos se engajem nos estudos e queiram compartilhar suas conquistas.

Print do ranking da plataforma Flexge para captar alunos
Utilize nosso ranking para atrair novos alunos!

Você pode dar a seus alunos certificados de conquistas em nossos rankings fornecidos na própria plataforma, incentivando-os a compartilhar nas redes sociais e marcar você ou a instituição.

Desse jeito, você pode captar alunos interessados em participar dessa saudável e educativa disputa.

Placement test

O placement test da Flexge é uma das funcionalidades favoritas de nossos alunos e professores.

Antes de iniciar os estudos com nosso Material, o aluno realiza o teste que identifica o nível de proficiência dele de acordo com o padrão internacional do CEFR, sobre o qual já falamos anteriormente.

Mas como um placement test pode ajudar você a captar alunos? Você já vai descobrir!

A fim de munir nossos parceiros com ferramentas que ajudem a captar alunos, disponibilizamos um link do placement test, gerado no Sistema Administrativo ao qual eles têm acesso.

Esse link pode ser enviado para os potenciais alunos, que realizam o teste e o resultado vai para o e-mail do professor ou instituição parceira da Flexge.

Depois disso, o professor ou instituição entra em contato com o aluno que realizou o teste para avisá-lo do resultado e dar sequência ao processo de captação. Muito legal, né?

Além desses recursos mencionados acima, a Flexge também produz conteúdos relevantes aqui no Blog para ajudar professores de inglês e centros de idiomas a se destacarem no mercado.

Gostou do que viu aqui? Aproveite e faça uma demonstração para conhecer nosso Material Digital!

FAZER DEMONSTRAÇÃO

Agora que você já sabe como captar alunos com a Flexge, inscreva-se em nossa Newsletter para receber conteúdos como este no seu e-mail. É grátis!

baixe o infográfico ensinar inglês com a flexge

Tags