Como otimizar seu tempo usando a Flexge para ensinar inglês

Como otimizar seu tempo usando a Flexge para ensinar inglês

Como otimizar seu tempo usando a Flexge para ensinar inglês

Tecnologia Apr 19, 2023

Se você é um professor particular de inglês, provavelmente, tem paixão pelo idioma e também por ensinar e ver o seu aluno aprendendo.

Quando seu aluno aprende a se comunicar no idioma que aprendeu é uma sensação de dever cumprido e satisfação!

A maioria dos professores adora a sala de aula, gostam muito da parte de interação com os alunos, tirar dúvidas e explicar a matéria. Essa é a paixão dos professores! É o que os motiva.

No entanto, ensinar não se resume a isso. O professor também tem outras responsabilidades, como:

  • planejar aulas;
  • elaborar exercícios;
  • elaborar atividades avaliativas;
  • corrigir exercícios e provas;
  • manter contato com os alunos e responder questionamentos sobre horários, calendário de aulas e atividades, etc.

Certamente essas atividades não são as mais queridas pelos professores. Porém fazem parte da rotina dos professores particulares de inglês e não há como se livrar delas…

Mas será que não tem outro jeito?

Felizmente, a resposta é: SIM, existe outro jeito!

A tecnologia pode ajudar muito o professor a cumprir a sua missão de levar aprendizado e, o melhor de tudo, liberando mais tempo e espaço mental para o professor fazer aquilo que mais ama: ENSINAR.

A plataforma da Flexge tem tudo o que o professor precisa para ganhar tempo, desde planos de aulas de inglês prontos, até formas automatizadas de avaliação do aluno. O professor pode se preocupar somente em acompanhar a performance do aluno e com o momento de aula. Todo o resto a Flexge faz por você!

Quer entender melhor como a Flexge pode otimizar sua vida, possibilitando que você gaste menos tempo com o que não gosta e te ajudando a ter mais alunos? Então leia esse artigo que você vai descobrir que:

Planos de aula prontos
Milhares de exercícios para seus alunos
Como funciona o pronunciation assessment?
Nivelamento e teste de proficiência automatizados
Você pode atender a muito mais alunos!

Planos de aula prontos

Na Flexge você encontra planos de aula prontos para serem utilizados. Você só precisa escolher o assunto, tópico gramatical ou outro filtro disponível e selecionar o plano de aula ideal para você.

Os planos de aula são dinâmicos e interativos, e podem ser utilizados tanto na sua aula online ou presencial.

Eles foram elaborados por nossa equipe pedagógica observando os princípios da metodologia de aprendizagem ativa e contam com um design atraente.

0:00
/
Conheça os Lesson Plans da Flexge!

Milhares de exercícios para seus alunos

Chega de ficar horas elaborando exercícios para sala de aula ou homework!

Na plataforma da Flexge, existem milhares de exercícios prontos que seus alunos podem acessar quando e onde quiserem.

São milhares de exercícios bem elaborados e que trabalham as quatro habilidades: listening, speaking, reading e writing.

Os exercícios possuem apoio visual, vídeos, áudios e textos que visam estimular o aprendizado e estão organizados conforme uma trilha de aprendizagem de acordo com o CEFR - Common European Framework of Reference for Languages.

Merece destaque o recurso que existe para ensinar e exercitar o speaking, a ferramenta de pronunciation assessment que permite ao aluno gravar sua fala e lhe dá a nota baseada na porcentagem de acerto em relação à pronúncia de um falante nativo.

Como funciona o pronunciation assessment?

A ferramenta possui um grande banco de dados de frases e pronúncias de pessoas reais falantes nativas de inglês (nada de áudios artificiais e robotizados!) e permite que o aluno escute separadamente cada palavra que gravou e a compare com a pronúncia desse falante nativo, o que ajuda a destravar o speaking de forma incrível.

Outra grande vantagem, é o fato de que o aluno pode estudar sozinho, gravar sua voz e falar inglês em um ambiente controlado por ele, sem um professor ou colega de turma por perto para o deixar inibido.

Quem é professor de inglês sabe que o maior problema para os alunos começarem a falar inglês é a inibição, a timidez e o medo de falar na frente de outras pessoas.

Assim, o pronunciation assessment vai bem além de permitir uma melhor pronúncia do inglês. Ele permite também a possibilidade de o aluno desenvolver seu speaking de forma mais rápida, sem medos e sem inibição.

Exercício com a ferramenta de Pronunciation Assessment
Exercício com a ferramenta de Pronunciation Assessment

O tempo que você ganha ao não precisar elaborar e corrigir exercícios é apenas um plus. O maior valor dessa ferramenta está no tempo que o seu aluno ganha para alcançar a fluência.

Com a Flexge, a curva de aprendizagem é muito mais rápida. Seus alunos falarão inglês desde a primeira aula!

Isso passará confiança e autoridade para você conseguir cada vez mais alunos.

Nivelamento e teste de proficiência automatizados

Já pensou em ter à sua disposição um teste de nivelamento totalmente automatizado e em conformidade com o CEFR?

Isso tornaria o nivelamento dos seus alunos muito mais fácil e confiável. Afinal, uma ferramenta como o Placement Test da Flexge padroniza a avaliação do nível de inglês dos seus alunos, garantindo um resultado mais assertivo.

A tecnologia do Placement Test da Flexge, permite que o aluno faça o teste sozinho, e depois o professor confira os erros e acertos do aluno, podemos mostrar para ele como foi o seu desempenho no nivelamento e explicando os motivos dele ter atingido aquele nível e não outro.

Isso transmite maior confiança para o aluno, além de possibilitar que a partir desse teste o professor já trace as metas de aprendizagem do aluno, firmando o compromisso de levá-lo a fluência!

Agora, quanto tempo você não economiza se não precisar mais avaliar o nível de inglês de cada novo aluno e entender através de conversas as necessidades de aprendizagem deles?

Você pode atender a muito mais alunos!

A plataforma da Flexge funciona como um multiplicador de tempo para o professor, porque, uma vez que ele gasta menos tempo para planejar aulas, elaborar exercícios, corrigir atividades e provas, etc; sobra mais tempo para poder dar mais aulas e atender mais alunos.

Quando o professor faz mais daquilo que gosta de fazer, ele acaba tendo a capacidade de fazer ainda mais, podendo alcançar mais alunos e, consequentemente, aumentar a sua renda.

Assim, a Flexge ajuda os professores a cumprir a sua missão de levar o ensino do inglês a mais alunos, com mais eficiência e, principalmente, melhorando a sua qualidade de vida.

Agora que você já sabe como a Flexge pode otimizar o seu tempo e tornar sua experiência como professor de inglês muito melhor, que tal visitar o nosso site para saber mais?

Você pode realizar uma demonstração gratuita do ambiente do aluno e solicitar um contato do nosso time de consultores para entender melhor como podemos otimizar o seu tempo e melhorar a sua vida!

Tags