5 Brincadeiras divertidas em Inglês para Educação Infantil

Brincadeiras divertidas em Inglês para Educação Infantil

5 Brincadeiras divertidas em Inglês para Educação Infantil

Metodologias Oct 7, 2022

Fazer com que os pequenos no jardim de infância fiquem sentados para aprender o idioma pode ser um verdadeiro desafio. Embora talvez seja uma das faixas etárias mais difíceis de ensinar, isso pode ser extremamente gratificante.

Você está apresentando aos pequenos uma nova língua desde cedo e realmente tem a oportunidade de moldar seu aprendizado inicial de inglês.

Mas como já deve saber bem, as crianças pequenas têm períodos curtos de atenção. Eles geralmente não conseguem se concentrar em uma tarefa por muito tempo.

Isso significa que misturá-lo com tantas atividades quanto possível é a maneira mais eficaz de manter seus cérebros ativos. Usar sua imaginação para manter as crianças do jardim de infância entretidas é a melhor habilidade que você aprenderá como professor do  jardim de infância.

Dessa forma, você pode tornar o aprendizado de inglês muito divertido com alguns ótimos jogos de inglês pré-escolar. Nessa idade, a diversão é a melhor maneira de aprender.

Baixe grátis ppt editável com 4 dinâmicas para suas aulas!
Baixe grátis ppt editável com 4 dinâmicas para suas aulas!

Se fazê-los ficar parados é muito difícil, por que não transformar essa energia em atividades divertidas e usar algumas das melhores brincadeiras em inglês para educação infantil?

As brincadeiras em inglês servem como excelente recurso para a educação infantil. Os pequenos se divertem enquanto desenvolvem o idioma!

Por isso, neste artigo, queremos compartilhar com você 5 jogos de inglês pré-escolares para fazer com suas crianças.  Eles são desafiadores o suficiente para os estimular, mas não tão desafiadores a ponto de dispersarem. Let’s have fun?

1. Flashcard
2. Pesca de palavras
3. Batata quente
4. O jogo de adivinhação de olhos vendados
5. Adivinhações

ebook com dicas de marketing para professores particulares. clique no link do banner para baixar grátis!
Clique no banner e baixe grátis!

1. Flashcard

Como professor de língua inglesa, é provável que você já esteja bastante familiarizado com flashcards. Eles são excelentes para usar em aulas de inglês de qualquer idade. Esteja você dividindo os tópicos em pedaços pequenos ou usando flashcards como uma ferramenta útil para memorizar vocabulário, eles são uma atividade divertida e fácil.

Quer você se sente um a um com seus alunos e passe por tópicos importantes, ou os use como um jogo interativo com toda a turma, eles são sempre uma ótima opção para usar com alunos do jardim de infância.

Sejam animais fofos de fazenda, partes do corpo ou trabalhos comuns, esses flashcards ajudam a envolver todos no aprendizado de seu vocabulário. É interessante que sejam coloridos para que as crianças gostem de usá-los. Esses cartões divertidos ajudam os alunos a visualizarem palavras diferentes e a construírem o vocabulário mais rapidamente.

2. Pesca de palavras

Outra ótima atividade de vocabulário é deixar as crianças pescarem palavras. Para esta atividade, é melhor se você tiver um tópico específico em mente. Se você está trabalhando algum vocabulário específico ou quer se concentrar em algumas palavras complicadas apropriadas para crianças do jardim de infância, esta atividade é perfeita.

Requer um pouco mais de preparação do que algumas outras atividades, mas o potencial de aprendizado e a diversão valem a pena.

Tudo o que você precisa para começar é um cartão e um pincel marcador. Você precisa desenhar alguns peixes, todos eles podem ter a mesma forma ou você pode torná-los interessantes com alguns peixes diferentes.

Você pode também imprimir alguns modelos ou colar os recortes em uma folha de cartolina para que fiquem mais robustos. Que tal deixar seus alunos colori-los como uma atividade divertida de bônus?

Quando os peixes estiverem todos cortados e bem coloridos, escreva uma palavra em cada peixe. Isso pode ser qualquer coisa que você acha que sua classe precisa praticar. Em seguida, prenda cada peixe em um clipe de papel.

Agora você precisa fazer sua vara de pescar. A maneira mais fácil de fazer isso é usar uma colher de pau. Amarre um pedaço de barbante ao redor da colher e prenda um ímã na outra ponta do barbante.

Pronto! Assim você já tem seu jogo de pesca pronto pra usar. Para começar a jogar, escolha uma criança para ir primeiro. Quando você diz uma das palavras que escreveu, a criança precisa “pescar” essa palavra. Se eles acertarem, peça que digam em voz alta.

Ou você pode até fazê-los soletrar em voz alta para um desafio extra. Se acertarem, podem passar a vara de pescar para a criança ao lado ou escolher outro amiguinho da turma para jogar. Se eles não acertarem, você pode deixá-los fazer outra tentativa.

3. Batata quente

Comece essa divertida atividade colocando uma música. Comece a passar uma bola ou outro objeto pela sala. Quando a música para, a pessoa que segura a batata quente tem que fazer alguma coisa. Você pode fazê-los dizer uma palavra que aprenderam naquele dia ou dizer uma frase completa. Isso é realmente um jogo rápido e divertido para seus alunos fazerem.

Este jogo é um ótimo preenchimento de tempo se você tiver cinco minutos livres ou precisar reenergizar seus pequenos. É um jogo realmente versátil que pode ser usado para qualquer tópico que você goste. Ele combina a diversão de passar o objeto com algum aprendizado rápido.

4. O jogo de adivinhação de olhos vendados

Use uma venda nos olhos ou algo semelhante, como um lenço, para que um de seus alunos não possa ver. Alinhe alguns objetos misteriosos com os quais eles estejam familiarizados, como os brinquedos que eles brincam regularmente. Peça que descrevam os itens a partir do tato e adivinhem o que são.

As crianças vão adorar esse jogo, pois ele de fato brinca com os sentidos. Se eles não podem ver, precisam confiar em seu tato para identificar o objeto. Isso as leva a praticar seu inglês falado. Elas podem descrever se é duro, macio, se as bordas são redondas e muito mais. Se você usa brinquedos com os quais eles estão familiarizados, isso só aumenta a diversão.

5. Adivinhações

Esse jogo clássico é uma maneira fantástica para as crianças praticarem as palavras que aprenderam. Ao fazer mímicas de palavras em inglês, todas as crianças da sua turma podem participar e gritar seus palpites. Você pode misturar esse jogo tradicional escolhendo um tópico específico para se concentrar.

Jogar algo como “adivinhe a emoção” deixa as crianças à vontade para descrever diferentes estados, como tristeza ou felicidade, e que rostos fariam caso estivessem sentindo alguma dessas emoções. Pode ter certeza que toda a sua classe vai adorar.

Obrigado pela leitura! Esperamos que você tenha encontrado alguma inspiração para as suas próximas aulas. Caso tenha alguma dúvida sobre as atividades ou queira compartilhar sua experiência em sala de aula, deixe seu comentário neste post.

E antes de sair, aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do blog.

Tags