Inglês online para crianças: menina em frente ao computador estudando usando um fone r

Inglês online para crianças: conheça o Flexge Kids!

Inglês online para crianças com o Flexge Kids

Tecnologia Jun 6, 2022

Se você já acompanha a Flexge, sabe que nós oferecemos uma ferramenta completa para o ensino de inglês, contando com uma plataforma online para seus alunos estudarem, um sistema administrativo onde você acompanha o desempenho deles e muito mais.

Mas você sabia que nós temos uma ferramenta desenvolvida especialmente para o público infantil? O material didático digital Flexge Kids é ideal para o ensino de inglês para crianças de 6 a 10 anos.

Neste artigo eu vou contar um pouco mais para você sobre as vantagens de utilizar o Flexge Kids em suas aulas e como ele pode ajudar você a superar os desafios de ensinar inglês para crianças, seja online ou presencialmente. Vamos lá?

banner baixar infográficos ensinar com flexge
Quer saber como funciona uma aula com a Flexge? Clique no banner para descobrir.

Inglês online para crianças: Flexge Kids

Ensinar inglês online para crianças é bastante desafiador. Afinal, os pequenos aprendizes costumam apresentar certa dificuldade de concentração, o que é normal para a faixa etária.

Se presencialmente já é difícil mantê-los interessados no que você está ensinando, no ensino remoto essa dificuldade tende a ser muito maior. Mesmo porque, muitas vezes, a criança não está em um ambiente livre de distrações e não conta com o apoio de um adulto para lidar com a tecnologia.

Em virtude disso, muitos professores optam por não dar aulas de inglês online para crianças. Alguns até consideram as tecnologias digitais como adversárias ao ensino, sob o pretexto de que elas atrapalham a concentração do aluno.

Por isso, é muito importante contar com uma plataforma digital específica para crianças. É possível (e até mais fácil) cativar as crianças com tecnologia através de técnicas como a gamificação, a ludicidade, storytelling e interatividade.

Assim, ensinar inglês online para crianças fica muito mais fácil se você utiliza o Flexge Kids!

Nosso material digital conta com uma trilha de aprendizagem que leva as crianças do nível iniciante até o A1 do Quadro Comum Europeu (CEFR).

Com muito aporte audiovisual, ilustrações encantadoras, personagens cativantes e experiência gamificada, os exercícios do Flexge Kids engajam seus alunos como nenhum outro material. Seus alunos se divertem enquanto aprendem!

Inglês online para crianças: tela do material flexge kids
Com a Flexge, seus alunos se divertem enquanto aprendem inglês!

Além disso, você ainda conta com um painel onde pode acompanhar métricas como:

  • dias em que o aluno estudou;
  • tempo de estudo;
  • qualidade do estudo (métrica atribuída pela plataforma considerando fatores como frequência de estudo, tempo de estudo diário, notas nos exercícios, entre outros);
  • quantidade de erros e acertos nos exercícios.

Essas métricas podem ser analisadas individualmente ou por turmas cadastradas no sistema. No ensino remoto, esse acompanhamento é um diferencial que somente a tecnologia pode proporcionar.

Quer saber mais sobre como funciona nossa ferramenta? Clique aqui e visite nosso site.

Flexge Kids e inglês presencial para crianças

Mesmo sendo um material totalmente digital, o Flexge Kids também pode ser utilizado em aulas de inglês presenciais, tanto como material de apoio, para que o aluno estude em casa, quanto como único material.

Se você contar com estrutura para que os alunos acessem o ambiente virtual de aprendizagem, pode usar o momento da aula para que eles resolvam os exercícios online.

Inglês online para crianças: plataforma flexge
Material gamificado e lúdico, que ajuda no engajamento das crianças.

Ou ainda, pode se valer de metodologias como o Ensino Híbrido, tornando o Flexge Kids a atividade remota que o aluno deve realizar antes da aula presencial, e então, durante a aula, trabalhar os pontos que foram abordados nos exercícios da Flexge para tirar dúvidas e aprofundar o conteúdo. São muitas as opções para você ensinar inglês com o Flexge Kids!

Flexge Parents: envolva os pais no processo de ensino-aprendizagem

Ao contratar a Flexge, além do acesso ao Flexge Kids e ao nosso Partner Dashboard (sistema onde você poderá verificar o desempenho dos pequenos e receber insights pedagógicos), você também tem direito ao Flexge Parents: um aplicativo exclusivo para os pais e responsáveis.

Com o Flexge Parents, os pais podem acompanhar o processo de aprendizagem dos pequenos, ouvir os áudios gravados durante os exercícios e muito mais!

Assim, fica mais fácil dos pais colaborarem com a aprendizagem e, também, perceberem a evolução dos seus alunos no inglês.

Inglês online ou presencial para crianças é com o Flexge Kids! Visite nosso site e fale com um dos nossos consultores para conhecer nossa solução.

Tags