Ferramenta digital para professores de inglês.

Pare de procurar por ferramentas digitais para professores de inglês!

Tecnologia Dec 20, 2023

A maioria dos professores adora dar aulas, o contato com o aluno e a sensação de ver que o conhecimento está sendo transmitido é maravilhoso.

É indescritível a realização e satisfação que um professor sente ao ver que seu aluno aprendeu e alçou voos maiores, entretanto, como você bem sabe: ser professor não é somente dar aulas!

Planejar aulas, elaborar conteúdos, criar atividades, fazer e corrigir provas, controlar presenças, enfim, várias outras atividades menos prazerosas também fazem parte das obrigações dos professores.

Felizmente, a tecnologia veio para nos ajudar e hoje contamos com diversas ferramentas capazes de nos auxiliar em cada  uma das etapas do ensino, desde nivelamento do aluno, passando pelo planejamento das aulas até a correção das provas.

Ocorre que são tantas opções de ferramentas que às vezes os professores ficam em dúvida de qual delas pode ser a melhor ou mais eficaz em sua atividade.

A boa notícia é que você pode ter todas as ferramentas digitais para professores em uma única plataforma criada especificamente para ensinar inglês da melhor forma possível: essa é a Flexge!

Quer entender porque a Flexge é a ferramenta que você precisa para te ajudar a ensinar inglês da melhor forma possível para seus alunos? Então vem comigo!

Captando alunos e aprendendo a utilizar a plataforma
Planejamento da Aula
Na hora da aula
Mantendo o interesse dos alunos
Comunicação com os alunos
Acompanhamento pelos pais ou responsáveis
Uma nova forma de ensinar

Captando alunos e aprendendo a utilizar a plataforma

A plataforma da Flexge começa a te ajudar antes mesmo de você ter os alunos, pois ela possui recursos que te ajudam na captação de alunos, como materiais de marketing e o website do professor, além de permitir que o aluno faça uma demonstração gratuita para conhecer como funciona a plataforma.

O professor também conta com a Flexge University, onde pode aprender tudo sobre a plataforma, como funciona e quais os recursos disponíveis para fazer o trabalho.

Em seguida você pode realizar o nivelamento do aluno por meio do Placement Test, também disponível na plataforma.

Depois é só planejar a aula de acordo com o nivelamento do aluno e começar a ensinar.

Planejamento da Aula

Você pode recorrer à plataforma desde o planejamento de aula, pois a plataforma contém insights pedagógicos do partner dashboard onde você encontra dicas do que e como deve ser ensinado.

Além disso, você já possui lesson plans prontos, com tudo o que você precisa, inclusive exercícios preparados para fixar e reforçar o aprendizado da lição.

Com o material didático digital você já possui praticamente tudo o que precisa para abordar os conteúdos desejados. Nunca foi tão fácil planejar uma aula!

Na hora da aula

O professor possui à sua disposição os recursos de calendário, onde pode deixar agendada cada uma de suas aulas e o aplicativo zoom para ministrar a aula remota diretamente para o aluno.

Existem ainda diversos recursos tecnológicos para ajudar o professor durante a aula e após para fazer o acompanhamento do aprendizado do aluno.

Tudo isso com a metodologia do material didático que é baseada no CEFR - Common European Framework of Reference for Languages, que é uma referência utilizada e reconhecida em toda a Europa (e em grande parte do mundo) para avaliar o nível de proficiência de uma pessoa em diferentes idiomas.

Desta forma você tem a certeza de que estará conduzindo e nivelando seu aluno com o que há de mais moderno e reconhecido em todo o mundo.

Mantendo o interesse dos alunos

A Flexge possui todo o seu sistema baseado em gamificação, com pontuações e rankings entre o aluno e os demais usuários da ferramenta, o que faz com que o aluno tenha mais vontade de estudar e de alcançar maiores níveis dentro da plataforma. 

Toda a instrução é baseada nos conteúdos trazidos pela plataforma, o que torna tudo mais dinâmico, além de haver milhares de exercícios online para o aluno reforçar o aprendizado, se testar e evoluir constantemente. 

Outro destaque é a avançada ferramenta de reconhecimento de voz (speech recognition), que permite que o aluno ouça áudios gravados por mais de 100 falantes nativos do idioma inglês e se grave repetindo a pronúncia.

A fala do aluno é avaliada instantaneamente e ele recebe um feedback palavra por palavra. Assim, ele consegue identificar pontos a melhorar e ganha confiança na fala.

Como você sabe, uma das principais dificuldades para quem está aprendendo a falar inglês é a pronúncia. Os alunos que utilizam a Flexge, falam inglês desde o primeiro contato com a plataforma. A evolução na pronúncia ocorre de maneira veloz e assertiva!

Todos estes recursos atraem a atenção do aluno e fazem com que ele se divirta no processo e acabe estudando e aprendendo sem perceber.

Comunicação com os alunos

A comunicação entre professor e alunos é facilitada, existindo um canal dentro da plataforma que permite este relacionamento. Chega dos famigerados grupos de WhatsApp!

O professor pode escolher para quais alunos enviar as mensagens, havendo inclusive mensagens automáticas e programáveis para estimular os alunos a estudarem mais.

Acompanhamento pelos pais ou responsáveis

Existe um aplicativo especialmente desenhado para que os pais ou responsáveis  acompanhem os estudos e mesmo a evolução de seus filhos.

Esta é uma ferramenta importantíssima para os alunos ainda crianças ou adolescentes, pois permite aos pais terem um feedback direto da plataforma, diminuindo a necessidade de buscar informações junto ao professor.

Uma nova forma de ensinar

Na verdade, com a Flexge o ensino é transformado, o professor trabalha como facilitador, fiscalizador e organizador do aprendizado, a plataforma planeja as aulas, mostra os conteúdos e avalia o aluno.

Ou seja, o professor passa a poder fazer muito mais daquilo que gosta, que é dar aulas e tirar dúvidas, a parte burocrática é toda realizada automaticamente por meio da tecnologia.

Parece bom demais para ser verdade? Mas ainda fica melhor, porque tudo isso está à sua disposição por um preço justo e você pode fazer uma demonstração gratuita para conhecer e comprovar que é tudo verdade!

Não perca mais tempo, venha conhecer a Flexge.

Tags